O Vila…

Situado em uma área de 22 mil m², o Colégio Vila Olímpia possui instalações modernas e planejadas, além de contar com recursos tecnológicos de ponta, mobiliário adequado e sob medida, biblioteca e laboratórios especializados.

Nosso Objetivo é

Formar indivíduos com autonomia intelectual, responsabilidade social e respeito à diversidade são prioridades do Colégio Vila Olímpia.
O Colégio prima por uma educação integral de qualidade, com foco no desenvolvimento de habilidades e na valorização de conceitos humanitários tão necessários à vida de hoje.
A concepção de aprendizagem do Vila Olímpia baseia-se em referenciais sócio-interacionistas. Aqui a aprendizagem ocorre na interação social, afetiva e cognitiva. Neste sentido, consideramos que a aquisição de conhecimento é construção a ser realizada pelo aluno e tem-se o professor como mediador.
Seguindo a perspectiva da inclusão, o Colégio Vila Olímpia cumpre o seu papel na identificação e no desenvolvimento das potencialidades, considerando as relações dos alunos com o grupo.

Missão

Promover uma educação de qualidade, focada na excelência humana e acadêmica, visando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e a formação integral do cidadão.

Visão

Ser um centro educativo de referência em Florianópolis, tanto pela sua qualidade pedagógica e holística quanto pela sua contribuição efetiva na construção do conhecimento e no crescimento integral do cidadão.

Respeito
Sabedoria